Resenha O Duque e Eu De Julia Quinn - Os Bridgertons 1

segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Na resenha de hoje vamos conversar um pouco sobre minha primeira experiência lendo um romance de época de Julia Quinn a queridinha dos adoradores desse gênero, um livro encantador e fascinante que me conquistou com uma história maravilhosa de deixar o gostinho de quero mais, espero que gostem!


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 


O Duque e Eu foi um lindo romance contado pela a autora, nele conhecemos a estória de Daphne e Simon, uma Bridgerton e um duque que teve uma vida muito marcante, ambos se conheceram através de um encontro inusitado em um baile oferecido pela alta sociedade e depois mais tarde naquela mesma noite de forma mais promissora pelo irmão de Daphne, Anthony Bridgerton era um irmão cuidadoso que zelava pela família e um amigo de épocas antigas de Simon o filho de homem severo, muito rígido e que negligenciava ele enquanto criança.
"Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-lá. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu."


Daphne está passando pelo período que toda jovem da sua idade naquela época vivia, a escolha de um pretendente para casamento e sua mãe era implacável nessa missão levando a filha a beira da loucura com tantas exigências, Violet era uma mulher forte, inteligente destemida e criava os filhos com todo amor e educação da alta sociedade isso fez toda a diferença na vida deles. Ela desejava um marido bom para sua filha Daphne a mais velha entre as meninas e isso a tornou uma mãe meio perseguidora em bailes promovidos pela sociedade onde viviam. Daphne já estava enlouquecida com toda essa situação e tinha dificuldade em achar um bom homem para se casar, todos que conhecia a viam como uma jovem amiga e não uma mulher ou futura esposa e isso complicava as coisas para ela.

Foi quando o duque retornou a cidade e conheceu a jovem que tudo mudou para os dois, eles se permitiram elaborar um plano onde ele demonstrava a todos interesse por Daphne se livrando das mães que o perseguiam em busca de casamento para sua filhas e ajudando a bela mulher demonstrar a sociedade que era interessante despertando o interesse de pretendentes para ela, o plano estava funcionando muito bem, entretanto durante o processo o desejo de um pelo outro só cresceu tornando impossível a missão de fingimento e acabando em um beijo ardente e algo a mais.
“E naquele instante, com Simon se aproximando cada vez mais dela, ele se tornou seu mundo inteiro”

A leitura é extremamente cativante, conhecemos os desejos mais profundos dos nossos protagonistas, seus medos mais escuros e o amor que uma família naquela época era capaz de gerar, fiquei fascinada com a escrita cativante e estimulante da autora, ela nos proporcionou uma narrativa cheia de humor, desejo e muito romance á muito tempo não lia nada parecido me encantei.


Simon e Daphne viveram momentos incríveis nesse primeiro livro, superações e um amor avassalador que nos emociona, o carinho e respeito que a jovem desenvolveu pelo seu marido era de dar inveja em muitos casais e o amor e cuidado que ele tinha com Daphne era de conquistar nossos corações, adorei ter a oportunidade de ler esta primeira obra e não vejo a hora de dar continuidade nas leituras, espero que tenham gostado.

Se você gostou dessa resenha, não deixe de nos seguir aqui no blog e acompanhar nosso trabalho, um grande beijo e até próxima!

Romance| 288 Páginas Editora Arqueiro|Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon Classificação: 5/5Skoob 

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.