Correio Literário #3

dezembro 05, 2017

Olá pessoas, voltei com um mais um correio literário, hoje vou mostrar os últimos livros que chagaram do amazonday, espero que gostem! A maioria dos livros de hoje, foram escolhas feitas por mim, livros que queria a muito tempo ler, e aproveitei as promoções pra adquirir.


Título: Mosquitolândia
Autor: David Arnold
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance
Sinopse:“Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis - sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.


Título: Ligações
Autor: Rainbow Rowell
Gênero: Chick Lit
Sinopse:Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


Título: Os Bons Segredos
Autor: Sarah Dessen
Gênero: Jovem Adulto
Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 



Título: Fuck Love
Autor: Tarryn Fisher
Gênero: Romance
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

Então foi isso gente, em breve teremos resenhas de todos eles aqui no blog e no canal, fiquem ligados por aqui, deixa nos comentários se você  leu algum dos livros de hoje e me conta o que você achou, um grande beijo e até a próxima!

Voce Também Pode Gostar

2 comentários

  1. Mosquitolandia é um livro que já me indicaram mais de uma vez e eu sempre deixo de lado. Sarah Dessen também, nunca li nenhum livro dela. Uma pena!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Michelle, tudo bem?

    Não tem coisa melhor que comprar livros, né? Melhor, tem sim: quando eles chegam! *-* rsrs
    Não me interessei por Mosquitolândia, mas achei a capa muito linda! Ligações e Os bons segredos eu tenho aqui, mas ainda não li. Quero ver se consigo ler em breve. Já esse último tb não me chamou a atenção, não sou fã de Tarryn Fisher.
    Espero que, quando você ler Ligações e Os bons segredos, eu já tenha lido também, pra podermos comentar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir