Resenhas Time Humanos Justine Larbalestier & Sarah Ress Brennan

outubro 09, 2017

Olá pessoal tudo bem com vocês, hoje vamos falar sobre uma leitura voltada pro publico jovem, ela está em atraso aqui no blog na verdade eu conclui em agosto o livro, espero que gostem das opiniões e resenha, bora lá!

Sinopse: A história ideal para quem ama ou odeia livros de vampiros. Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos.... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..., mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa


Sempre fui muito apaixonada por histórias de vampiros, minhas primeiras leituras depois da escola foram crepúsculo e me encantei principalmente se tiver romance no meio, por isso decidi ler este livro imaginei ser uma daquelas histórias envolventes. Time Humanos nos apresenta uma clichê história adolescente envolvendo vampiros, entretanto eles convivem com os humanos normalmente o que não é muito comum em livros do gênero, essa é a diferença na história.



Mel é uma jovem que está sempre com um pé atrás em relação aos vampiros, e mesmo vivendo com eles andando por ai não se acostuma com fato de que alguns deles podem cometer deslizes e sugar um humano até a morte o que seria inaceitável, isso a perturba e irrita muito,  pra ajudar Cathy sua melhor amiga está envolvida com novo aluno do colégio que é um vampiro, Francis deseja que Cathy se transforme pra viver com ele e isso está tirando Mel dos eixos. As jovens tem uma outra amiga chamada Ana, que está passando por um problema complicado, seu pai era psicologo de vampiros e fugiu com uma, abandonando sua mãe e ela, Mel resolve então investigar o que aconteceu com o pai de Ana, e nesse processo conhece um jovem humano chamado Kit, ele vive com vampiros.


É um livro de leitura fácil, rápida, as autoras tem dinâmica na escrita o que facilita muito para o leitor, não foi o que eu esperava, imaginei muito mais dessa história, porém vale a leitura pra quem quer fugir um pouco dos problemas do dia a dia, como disse no inicio achei meio clichê a história de vampiros envolvendo adolescentes e tudo mais, dei quatro estrelas pra leitura. Espero que tenham gostado da resenha, um grande beijo e até a próxima.

Ficção | 352 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 4/5

Você também pode gostar

1 comentário

  1. Olá!
    Eu amo histórias vampirescas mas daquelas com muito sangue e crueldade nada de mimi rs
    Por isso não me senti atraída por este não! Mas quem sabe eu ainda não leia rsrsrs
    Mas gostei muito da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Última Resenhas

Vídeos