Resenha Amada Imortal Cate Tiernan

setembro 13, 2017

Olá pessoal, conclui minha leitura de Amada Imortal, e vim compartilhar com vocês tudo que achei dessa obra, e minha paixão por livros do gênero, sempre gostei muito do sobrenatural em minhas leituras, acho atrativo e me distrai, com essa leitura não foi diferente, mais existem algumas coisas a mais na escrita e história de forma geral, espero que gostem!



“Estava no meu sangue. Eu sabia. Uma escuridão. A escuridão. Eu a tinha herdado, assim como a imortalidade e os olhos negros. Eu tinha resistido quando era mais jovem. Tinha fingido que não estava lá. Mas em algum momento, no caminho, parei de lutar, cedi a ela. Por muito tempo, corri com ela ao lado. Mas naquela noite, a escuridão que me seguia havia mais de quatrocentos anos despencava sobre mim com um peso sufocante, e agora eu odiava a coisa horrível em que eu tinha me transformado.”


Sinopse:Primeiro livro da bem-sucedida trilogia. mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Nastasya é imortal e já tem 450 anos de muitas coisas vividas a maioria delas foi de dor e perda e desde então ela se esconde dentro de um casulo, reprime tudo que é e pode fazer com sua Magick, detesta usar seus poderes e vive uma vida sem sentindo, regada de muita bebida, baladas e atitudes erradas. Junto de alguns amigos, um deles em especial Incy, seu melhor amigo sempre ao seu lado, tudo que fazem juntos a levou a pensar assim, porém de uns tempos pra cá ele fico diferente, ela ficou diferente, mesmo muito consciente que sua vida  não é a mais correta, sempre se permitiu continuar assim, preferia viver assim do que passar pela dor da lembrança, pelas recordações dolorosa de um passado cruel e impiedoso. Mais atualmente o fardo de Nastasya estava cada vez mais pesado e com a mudança repentina de Incy ela começou a ver as coisas de uma outra forma, ele ficou violento e fez coisas desonrosas aos olhos dela, ela também mantinha um segredo antigo e quando percebeu que Incy poderia descobri-lo ela fugiu, para uma lugar diferente, onde a vida era diferente.

Quando conheceu River, Nas não imaginava que um dia poderia procura-la novamente, entretanto ali estava ela pronta pra tentar mudar, ser quem ela era de verdade e o mais importante aprender a usar seus poderes sem tirar a vida do próximo. A casa era uma espécie de clínica de reabilitação para imortais, ali eles reaprendiam suas raízes e a importância do trabalho duro, treinavam e cada membro tinha sua história, com ela não foi diferente porém nossa jovem protagonista era especial e com o tempo ela se descobriu.


"Amada Imortal" é mais que uma leitura sobrenatural ou de fantasia, é uma história de autoaprendizado e autoconhecimento, é o retrato de uma vida roubada, de adaptação e o mais importante de superação, não foi uma leitura fácil confesso a vocês que de inicio o livro se tornou lento e sem grandes acontecimentos, porém é o primeiro de uma trilogia, entendo perfeitamente a proposta da autora de continuar a história de forma significativa e estou ansiosa por isso. A escrita é envolvente e o romance proposto de forma sútil pela autora aguça nossos olhos, quero muito saber o desenrolar do relacionamento da protagonista com seu antigo agressor fiquei imensamente curiosa. Existe um diferencial no livro que o tornou melhor a cada capítulo, ele mescla presente e passado com detalhes ricos de cenários e personagens que tornam a história muito rica de forma geral. 

Adorei ter a oportunidade de ler este primeiro volume, espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

Romance Fantasia | 280 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 5/5

Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas