Resenha Amada Imortal Cate Tiernan

setembro 13, 2017

Olá pessoal, conclui minha leitura de Amada Imortal, e vim compartilhar com vocês tudo que achei dessa obra, e minha paixão por livros do gênero, sempre gostei muito do sobrenatural em minhas leituras, acho atrativo e me distrai, com essa leitura não foi diferente, mais existem algumas coisas a mais na escrita e história de forma geral, espero que gostem!



“Estava no meu sangue. Eu sabia. Uma escuridão. A escuridão. Eu a tinha herdado, assim como a imortalidade e os olhos negros. Eu tinha resistido quando era mais jovem. Tinha fingido que não estava lá. Mas em algum momento, no caminho, parei de lutar, cedi a ela. Por muito tempo, corri com ela ao lado. Mas naquela noite, a escuridão que me seguia havia mais de quatrocentos anos despencava sobre mim com um peso sufocante, e agora eu odiava a coisa horrível em que eu tinha me transformado.”


Sinopse:Primeiro livro da bem-sucedida trilogia. mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Nastasya é imortal e já tem 450 anos de muitas coisas vividas a maioria delas foi de dor e perda e desde então ela se esconde dentro de um casulo, reprime tudo que é e pode fazer com sua Magick, detesta usar seus poderes e vive uma vida sem sentindo, regada de muita bebida, baladas e atitudes erradas. Junto de alguns amigos, um deles em especial Incy, seu melhor amigo sempre ao seu lado, tudo que fazem juntos a levou a pensar assim, porém de uns tempos pra cá ele fico diferente, ela ficou diferente, mesmo muito consciente que sua vida  não é a mais correta, sempre se permitiu continuar assim, preferia viver assim do que passar pela dor da lembrança, pelas recordações dolorosa de um passado cruel e impiedoso. Mais atualmente o fardo de Nastasya estava cada vez mais pesado e com a mudança repentina de Incy ela começou a ver as coisas de uma outra forma, ele ficou violento e fez coisas desonrosas aos olhos dela, ela também mantinha um segredo antigo e quando percebeu que Incy poderia descobri-lo ela fugiu, para uma lugar diferente, onde a vida era diferente.

Quando conheceu River, Nas não imaginava que um dia poderia procura-la novamente, entretanto ali estava ela pronta pra tentar mudar, ser quem ela era de verdade e o mais importante aprender a usar seus poderes sem tirar a vida do próximo. A casa era uma espécie de clínica de reabilitação para imortais, ali eles reaprendiam suas raízes e a importância do trabalho duro, treinavam e cada membro tinha sua história, com ela não foi diferente porém nossa jovem protagonista era especial e com o tempo ela se descobriu.


"Amada Imortal" é mais que uma leitura sobrenatural ou de fantasia, é uma história de autoaprendizado e autoconhecimento, é o retrato de uma vida roubada, de adaptação e o mais importante de superação, não foi uma leitura fácil confesso a vocês que de inicio o livro se tornou lento e sem grandes acontecimentos, porém é o primeiro de uma trilogia, entendo perfeitamente a proposta da autora de continuar a história de forma significativa e estou ansiosa por isso. A escrita é envolvente e o romance proposto de forma sútil pela autora aguça nossos olhos, quero muito saber o desenrolar do relacionamento da protagonista com seu antigo agressor fiquei imensamente curiosa. Existe um diferencial no livro que o tornou melhor a cada capítulo, ele mescla presente e passado com detalhes ricos de cenários e personagens que tornam a história muito rica de forma geral. 

Adorei ter a oportunidade de ler este primeiro volume, espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

Romance Fantasia | 280 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 5/5

Você também pode gostar

25 comentário

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro e por ter esse lado mais sobrenatural já me despertou o interesse. Fiquei imaginando o quanto deve ser pesado viver todos esses anos e até começo a pensar que nós não aguentaríamos viver tanto assim, a vida traz coisas boas e ruins que vão se acumulando e chega uma hora que a gente fica sem saber o que fazer mesmo, eu entendo a Nastasya. Talvez essa infinitude deixa a vida sem sentido. Histórias que envolvem autoconhecimento e sobre enfrentar barreiras me chamam atenção. Ficarei de olho no livro e espero conseguir ler algum dia. Ótima resenha.


    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada por sua visita, fico feliz que a leitura lhe chamou atenção, é uma história muito boa e pesada ao mesmo tempo, temos a oportunidade de pegar pequenas lições dela, um beijo!

      Excluir
  2. Oie,
    Amada Imortal, até pode ser uma história que vai além de sobrenatural, acho interessante ter autoconhecimento, mas não me chama atenção :(
    A personagem parece bem escrita também e a história bem feita, mas não é muito minha praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita, fico feliz com a sinceridade não é todos que gostam do gênero entendo perfeitamente, realmente a história e personagem formam um boa composição, um beijo!

      Excluir
  3. Oi linda tudo bem?
    Primeira vez que leio uma resenha desse livro e confesso-te que fiquei bem interessada em ler, primeiro por ser aquele livro que nos mostra que as vezes a vida nos dá um baque e surpresa e depois por ser amável ao ponto de ter fantasia, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou, fico feliz se tiver a oportunidade leia também depois me conta o que achou, obrigada pela visita viu, beijos!

      Excluir
  4. Conheço o livro, mas não o li ainda. Só achei chato esta parte mais lenta do início, detesto isso. Mas é bem o que você disse, sendo o primeiro livro, dá para relevar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita, eu ainda espero ter a oportunidade de ler os outros a leitura é válida, beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? tenho bastante vontade de ler essa triologia, por falarem super bem e também porque o gênero me atrai, hehe. Adorei sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ficou feliz que gostou, eu também adorei a leitura, quero ler os proximos, beijos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? tenho bastante vontade de ler essa triologia, por falarem super bem e também porque o gênero me atrai, hehe. Adorei sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou a um tempo querendo ler esse livro, ainda não tinha visto uma resenha, confesso que estava atraida pela capa mas agora a historia me chamou mais ainda a tenção para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou da resenha, se tiver a oportunidade leia também, obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  8. Parece ser uma história interessante, envolvendo todos esses elementos de fantasia! Gostei, ainda não tinha lido nada sobre ela!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado pela visita fico feliz que gostou, um grande beijo!

      Excluir
  9. Oi linda tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por livros de fantasia e aventura, sei que seria uma ótima pedida para mim, gosto de tudo que envolva e esse outro lado e quero saber como será esse desfecho cheio de suspense.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou, também soou apaixonada no gênero, beijos!

      Excluir
  10. Hey, Michelle! Tudo bem?

    Eu já não tenho pique pra livros de vampiros, não.
    Vi que você gostou bastante do livro, mas infelizmente não consegui me empolgar.
    Desta vez vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá na verdade a protagonista é uma bruxa, mais nem todos gostam do gênero, já eu adoro, beijos obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Adoro livros de fantasia sobrenatural, tenho certeza de que vou gostar desse! Ainda mais porque: que interessante ele se passar no século XVI e a personagem já estar viva há 4 séculos! Bacana. Fora que: título lindo ♥

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou, obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  12. Olá!Tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa a anos atrás mas nunca tinha procurado sobre o livro.
    A história parece muito interessante e eu adorei livros sobrenaturais e com segredos.
    Seria um livro que ler Os com facilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita, é uma leitura intensa mais muito proveitosa, beijos!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Apesar do sucesso que o livro tem, e já varias pessoas falando bem, acho que cheguei no meu limite de sobrenatural no momento. Estou lendo uma série que estou amando, mas que sinto que as que vierem depois serão julgadas por ela. Quem sabe um dia eu leia?! Adorei as suas fotos e sua resenha está ótima <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, que série esta lendo? Beijos!

      Excluir

Última Resenhas

Vídeos