Filme Redenção

setembro 07, 2017

Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero compartilhar um dica de filme, um daqueles que te surpreende e te deixa reflexiva sobre muitos assuntos, espero que gostem, e que aproveitem!


SinopseHistória do ex-motoqueiro e traficante Sam Childers, que tornou-se um grande lutador em defesa das crianças do Sudão, obrigadas a virar soldados muito antes de se tornarem homens. O sujeito se dedica com paixão às crianças e acaba deixando um pouco de lado sua vida nos Estados Unidos, onde tem esposa e filha. Conhecido como "pastor da metralhadora", ele não tem problema em pegar em armas para defender o que pensa.


O filme foi lançado em 2011 e assisti recentemente no Netflix, conta a história de um traficante chamado Sam que ao sair da prisão embarca em um vida de crimes, drogas e decepções, quando se vê no fundo do posso ele pede ajuda a esposa, ela o ama imensamente e lhe apresenta a Deus, em sua igreja Sam se permite conhecer um outro lado da vida, e de uma forma incrível ele se torna um novo homem, trabalhador e dedicado sempre com novas idéias se torna empreendedor e decide fazer muito mais pelo próximo com o dinheiro que ganha. 


Em um dos cultos Sam conhece um pregador que veio da africa, e ele conta aos fiéis como as coisas estão por lá e o quanto aquele povo precisa de ajuda, na mesma hora nosso protagonista sente que deve ajudar aquelas pessoas, e decide partir para o Sudão em uma missão de amor e dedicação, lá ele encontra muitos obstáculos um pais tomado pela guerra, pela injustiça e por sangue de inocentes que é derramado sem o menor pudor, Childers se revolta com tudo que passa e decide tomar a régias da situação em que está metido, de um novo jeito ele salva crianças que estavam destinadas a morte e é impossível não se emocionar com a história.

"Redenção" foi baseado em uma história real, é o retrato de uma história que aconteceu e que está em andamento até hoje, um filme que traz um proposta de reflexão e que nos toca profundamente, será que estamos fazendo tudo que podemos pra ajudar o próximo? Será que é justo vivermos felizes e bem enquanto crianças morrem a todo momento no mundo? Até onde o ser humano é capaz de ir por poder? São questões levantadas por nós ao assistirmos este filme, acredito que a produção cumpriu muito bem seu papel no quesito transmitir a mensagem e pra ser sincera nem prestei muito atenção na adaptação de forma significativa apenas na história e no que ela queria contar e isso já foi de grande valor.


Espero que tenham gostado da dica de hoje, me conte nos comentários se já assistiram este filme e o que acharam, um grande beijo e até a próxima!.

Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas