Resenha Fallen Lauren Kate

julho 15, 2017

Olá pessoal tudo bem? Na resenha de hoje vamos falar sobre o livro Fallen, um jovem adulto com uma proposta misteriosa e cheia de suspense que irá chamar atenção do leitor em muitos aspectos, espero que gostem!

Sinopse:Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



Luce foi transferida para um reformatório pouco depois do acidente com Travor seu suposto namorado, que resultou em sua morte, na "Sword & Cross" as coisas funcionam de um jeito diferente para os alunos, que na maioria das vezes são problemáticos ou taxados de loucos, longe de casa e de sua melhor amiga a jovem se vê em um ambiente que mais lembra uma prisão do que uma escola de verdade, em seu primeiro dia ela é  obrigada a deixar seu celular o único meio de comunicação, em uma caixa, durante todo o tempo no reformatório ela teria que seguir a regras do local que eram extremas e  as vezes até abusivas, ela conhece vários outros alunos Ariane é a primeira a se comunicar com Luce, uma garota animada mais que possui fortes traços de problemas de cabeça, e que no inicio assustava a jovem em vários aspectos, Luce não sabe se pode confiar nela plenamente devido ao seu comportamento excessivo, mais dá uma chance a garota.


Molly uma aluna cruel e briguenta logo de cara arruma uma confusão danada com Luce e Ariane, a novata tem a chance de conhecer Penn, que está no reformatório pois o pai o zelava, ele acabou morrendo e sendo enterrado ali ( sim, existe um cemitério dentro da escola) e por isso e outros motivos mais burocráticos Penn ficou por lá até o presente momento. A nova amiga de Luce é inteligente e a ajuda em muitos aspectos, é o tipo de garota que se pode confiar, e elas criam um laço de afinidade e cumplicidade ali dentro daquele lugar sombrio, tão sombrio quanto as sombras que Luce vê desde de pequena e de certa forma a levaram até aquele lugar.

Existe dois garotos na  "Sword & Cross" Cam e Daniel, Luce se envolverá com os dois de formas diferentes e misteriosas ao mesmo tempo, o que deixa o leitor intrigado, Daniel é o cara que Luce acredita estar apaixonada e Cam o que a deixa confortável e faz se sentir bem, mais será que é isso mesmo? Nossa jovem protagonista enfrenta muitos desafios, e ainda terá que lidar com conflitos internos de um passado sombrio que irá se  revelar a qualquer custo.



A autora criou uma mistura de adolescentes rebeldes, com anjos caídos e um romance juvenil que irá conduzir toda a leitura, achei interessante sua proposta criando personagens tão diferentes e se baseando em passagens da bíblia.

O livro foi de certa forma intenso, o mistério criado em torno dos personagens deixa a história interessante e ao mesmo tempo devagar, não posso dizer que a leitura fluí fácil, pois foi exatamente o contrário, entretanto fiquei muito satisfeita com a construção da história de forma geral e quero muito ler os próximos livros que a completam. Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!



Jovem Adulto | 406 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 4

Você também pode gostar

3 comentário

  1. Oie, tudo bem?!?! Agora me deu até uma saudade dessa história. Eu não vi o filme, me recusei a assistir, as adaptações atuais sempre me deixam decepcionadas.
    Esse livro é muito especial, mas algumas das sequencias, foram desnecessárias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michelle tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela sua resenha menina, Fallen foi uma das minhas series favoritas, eu sinto imensa vontades de poder ler e pretendo reler, adorei as fotos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Já ouvi muitos burburinhos sobre esse livro, mas não tenho muita vontade de ler. Não é o estilo de livro que gosto, sabe? Uma pena que a leitura não tenha fluido, mas vejo que você gostou da leitura. Não sabia que os personagens era baseado em alguns da bíblia. Interessante... Enfim, fico feliz que vc tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir