Filme O Mínimo Pra Viver

julho 20, 2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre um filme polêmico porém necessário lançado recentemente pela netflix uma produção extremamente forte com relatos marcantes e que irão te emocionar!

“Assusta, mas só você pode decidir ver o que é bom e sobreviver.”


Sinopse:Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

“Agora, prefiro ajudar os outros em vez de sentir pena de mim.”

"O Mínimo Pra Viver" retrata a difícil luta de uma jovem chamada Ellen que sofre de anorexia, muito frágil com uma família desesperada e cheia de problemas, pais separados,e uma madrasta compreensível porém ciumenta, um mundo que não a entende, ela perde a esperança que um dia teve de viver. Ellen é fumante, tem um talento incrível, e através dos desenhos retrata tudo que conhece, porém devido as circunstâncias em que vive seus desenhos teve um efeito negativo em outra vida que assim como a dela estava refém dos distúrbios alimentares, provocando a morte de uma jovem, isso a despedaça e a bloqueia de uma forma dura e sofrida.


Sua madrasta como disse é muito compreensiva e torce por sua melhora, se esforça até conseguir uma consulta com dos melhores médicos, especialista em casos como o de Ellen, ele aceita trata-la e interna-la durante esse processo desde que ela queira viver essa era sua condição,  A Jovem  aceita e vai para um chalé que funciona como um hospital, onde conhece outros pacientes de seu médico, lá ela se enturma com os demais, cria vínculos e desperta sentimentos em um amigo em especial, mais a luta da jovem é dura constante e cruel, nem tudo será perfeito naquele lugar e logo  Ellen descobre que precisa desejar a vida mais do que tudo.

“Coragem, é nas pequenas coisas que a vemos.”


O filme mostra o dia a dia de uma jovem que luta para comer e se manter viva, é difícil pensar em como alguém possa se recusar a comer, com tantos passando fome, é eu sei, também é muito difícil imaginar como um obeso pode comer tanto sabendo que outros não tem o que comer, percebe as divergências de pensamento? O filme é mais que um alerta, é um caminho que nos leva a reflexão mais profunda do que é correto ou errado, e nos mostra como não julgar uma pessoa pois não estamos passando pelo que ela está, é difícil, é duro, mais quem falou que  a vida seria fácil, a vida é uma dádiva, e temos que aprender a valoriza-la da melhor forma possível.


Você também pode gostar

0 comentário