Resenha Sorte Ou Azar?

junho 19, 2017

Olá pessoal, na resenha de hoje trouxe um livro de uma das minhas autoras favoritas Meg Cabot, já  li outras obras dela e em cada uma nasce uma nova paixão, com sorte ou azar não foi diferente, uma escrita leve, uma história intrigante envolvendo suspense e magia que adorei ler, espero que gostem!

SINOPSE: Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá ? e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?


Jean Honeychurch, mais conhecida como Jinx, que significa azarada ou pé frio, mora em Hancock, e esta de partida para casa dos tios em New York, Jinx não gosta muito do apelido que lhe deram devido a circunstancias que ele lhe implica, a jovem vai passar um tempo na casa dos tios onde quando era mais nova convivia com sua prima Torrence ou Tory, quando novas elas eram amigas e Jinx imaginou que essa seria  a vantaje de estar ali com seus familiares, porém sua prima mudou e muito, já na fase adulta Tory não quer Jinx ali, tem novos amigos e vive de uma maneira completamente diferente da que vivia quando era mais jovem.


O livro foi escrito de uma maneira autentica, no inicio é meio difícil se prender a leitura porém depois de algumas páginas o leitor se vê cada vez mais curioso pra saber o motivo do suspense por traz da história, adoro a forma com a autora cria personagens que cativam e conquistam quem está lendo, por ser um livro mais curto você consegue concluir a leitura de forma rápida.

Jinx vê seus planos de deixar a má sorte pra traz ir por água abaixo quando percebe a mudança de sua prima, porém ela consegue fazer amigos o que facilita o processo de adaptação na nova moradia, a turma de Tory é meio barra pesada não é tipo de galera que se deva estar junto e ela nota isso de cara. A jovem conhece Zach  e começa uma amizade com ele logo nos primeiro dias em New York, o relacionamento de Jinx com Zach deixa no ar um possível romance. Existe um pequeno detalhe importante mencionar Zach era além de amigo de Jinx a paixão de Tory o que cria uma clima tenso entre as primas.


O livro é de certa forma envolvente pra quem gosta do gênero ele vai contar sobre uma bruxa antiga que foi acusada de bruxaria o que não era permitido, e que ao morrer deixou seu poder para uma herdeira e descendente. Essa herança está na família de Jinx, e sua prima acredita fielmente que ela é a bruxa herdeira, será?

Gostei muito da história de forma geral, da construção de personagem e cenários, apesar que sou suspeita pra falar devido a uma paixão por bruxas, mais Meg é muito talentosa como escritora e seria difícil não gostar de suas obras.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Ficção Juvenil | 288 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 5

Você também pode gostar

5 comentário

  1. Hey, Michelle!

    Já li um ou dois livros de Meg Cabot e já me dei por satisfeita.
    Não consegui gostar da escrita, então já não pretendo ler mais nada dela.
    Inclusive, eu tinha esse livro aqui e acabei dando pra minha prima.
    Mas quem gosta do gênero, tenho certeza de que vai gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Vejo muitas resenhas positivas da Meg, porém nunca li nenhum livro da autora. Achei este livro bem interessante, só não entendi de onde surgiu esta parte de bruxaria, mas só lendo para saber!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle!
    Faz tantos anos que li esse livro. Amo os livros da Meg! Sempre leves e ótimos para sair de uma ressaca literária. rsrs...
    Fiquei com pena da Jinx no começo, ela é um pouco maltratada. Tadinha!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro da Meg mas morro de curiosidade. Eu ainda não conhecia esse livro mas fiquei curiosa, parece ser uma trama diferente e acho que eu gostaria da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Já ouvi falar do livro e da autora, que por sinal está na lista das que preciso conhecer, mas esse livro não me interessou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Série Penny Dreadful

Confira o último vídeo