Filme Perfeita é a Mãe

março 13, 2017

Olá amores, hoje a dica é de filme, e sim é uma comédia, para divertir o inicio da nossa semana, perfeita é a mãe um filme composto por criticas, atitudes e reação da sociedade.

Sinopse: uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.


Na primeira cena desta comédia, a narradora Amy Mitchell (Mila Kunis) diz que sempre está atrasada. A imagem mostra Amy se atrasando em casa, no trabalho, na escola das crianças. Os filhos reclamam do atraso dela. As outras mães fazem comentários do tipo “Olha lá, a mãe que sempre se atrasa”. Assim, de maneira clara e redundante, ela é apresentada por uma única característica. As demais personagens ganham descrições parecidas: a mãe vulgar, a mãe dócil e submissa, a mãe controladora... Perfeita é a Mãe! é um filme simples. A ideia é reunir um grupo de mulheres atarefadas e liberá-las da função de mãe para se divertirem um pouco: Amy simplesmente para de ir ao trabalho, Kiki (Kristen Bell) se revolta contra o tom autoritário do marido, Carla (Kathryn Hahn) assume sem complexos sua ninfomania.


O filme critica a imagem que uma mulher deve passar a sociedade para ser aceita como uma boa mãe esposa enfim, recomendo muito, fiquei feliz em ver uma comédia mostrando o verdadeiro lado da mulher que diariamente é imposta a atividades que ainda hoje são vistas como sua obrigação e que na verdade não deveriam.

Você também pode gostar

0 comentário