Resenhas Misery Stephen King

abril 21, 2016

Hoje enfim quero compartilhar mais um resenha sobre este livro Misery, minha primeira leitura do autor, e estou simplesmente chocada, nunca tinha lido nada parecido com isso, e confesso que teve momentos do livro que precisei respirar fundo olhar pra algo bonito para continuar a leitura, essa obra é muita intensa, cheia de suspense, terror e tortura, não consigo me imaginar na pele o personagem.



Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain no dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, ele é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando Paul aceita reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery - Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez escapar deste pesadelo.



Paul Sheldon é um escritor muito conhecido e respeitado no mundo todo por uma obra chamada Misery, obra esta que ele deseja se libertar, durante muito tempo ele dedicou-se a escrever este romance e enfim conseguiu colocar um fim no mesmo, já com um novo manuscrito em mãos " Carros velozes' Paul sai em uma viagem e acaba sofrendo um acidente, neste mesmo local Annie Wilkes mora, e esta voltando de suas compras quando vê um carro na estrada e por instinto resolve ajudar, o que ela não imaginava é que iria encontrar o seu escritor favorito, Annie é a fã numero de um de Paul,ela o socorre de forma peculiar, não chama um resgate ou algo do tipo e sim o leva para sua casa que fica em um local bem isolado, Paul está recobrando sua consciência depois de alguns dias em coma quando conhece Annie, e ele percebe que não está em hospital e sim em uma quarto nem um pouco familiar, Annie é uma ex enfermeira esta cuidando de Paul.

Ela faz com ele entenda que deve sua vida a ela, e explica sua alegria ao descobrir que era ele no carro, diz também que é sua fã e que leu todas a obras de Misery, e que inclusive estava indo comprar o último livro, Paul percebe seu carinho por ele e ambos começam a se relacionar, até que Annie começa a demonstrar seu desequilíbrio, e a partir dai Paul começa entender sua real situação. Annie não só é louca mais tende a piorar cada vez mais no decorrer da leitura tornando os dias de Paul que virou seu prisioneiro um verdadeiro inferno, Paul não pode sair da casa de Annie e ela o obrigada a retomar o romance de Misery assim que descobre o final do livro, suas condições são claras ou ele reescreve o livro para ela ou não sai mais dali, o que Paul não imagina é a capacidade de Annie para conseguir o que quer!




Esta leitura realmente me pegou pelo laço, fiquei incrivelmente surpresa com a capacidade do autor de lincar as informações no livro, e recomendo muito a quem gosta de livros desse gênero, confesso que me bateu um medinho básico durante a leitura! Beijos espero que tenham gostado!

Voce Também Pode Gostar

0 comentários