Resenha O Menino Do Pijama Listrado

fevereiro 17, 2016

Preparados para se emocionarem um pouco? Tive a oportunidade de ler este livro na biblioteca da faculdade e fiquei encantada com a história, mesmo sendo triste e relatando um fato trágico da da nossa história como humanos gostei do livro, terminei com lagrimas nos olhos mais valeu a pena.


Bruno está em sua fase infantil e cresce em meio a guerra e nazismo, porém com uma pura ingenuidade ele não imagina os horrores que acontecem na sociedade onde está, em Berlim.
Sua vida muda completamente quando a mãe o informa que vão se mudar para uma lugar distante de tudo que ele conhece até agora, Bruno não lida bem com a situação e o fato de ter que sair da escola, e se separar de seus amigos, a mãe justifica que tudo isso é por uma causa maior o emprego de seu pai que o garoto desconhece de fato, ele vê sua infância sendo sacrificada devido a essa mudança o que torna sua adaptação em sua nova casa mais difícil do que nunca, neste novo lugar ele conhece um amigo Shmuel, o menino do pijama listrado que vive do outro lado da cerca onde está sua casa, Bruno nota que todos do outro lado usam pijamas e acha aquilo até bacana. Ele imagina que se trata de uma fazenda, e não faz ideia da verdade.


O livro é marcante de narrativa delicada, mais simples e de fácil entendimento, simples para o leitor, emocionante e com certeza irá emocionar o leitor, o retrato de uma realidade narrada através dos olhos de uma criança, foi uma das coisas que mais me chamou atenção no livro, não conhecia o autor e ja ganhou cinco estrelinhas na minha avaliação. Existe um lindo filmes sobre este livro e confesso que a emoção foi revivida ao assistir o mesmo, recomendo que vejam o filme também.

Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima









Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas

Vídeos