Resenha A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

setembro 17, 2015

Olá pessoal, preciso confessar que devorei essa leitura, sim ela é ótima, flui naturalmente mostrando os leitor capítulos emocionantes que nos deixam ansiosos pra continuar, espero que gostem e vamos a resenha



Uma sociedades dividida pelo sangue, um jogo definido pelo poder!

Mare vive com sua família em um vilarejo onde aprendeu como ninguém a ser uma ladra eficaz e ágil, ela passa a maior parte do tempo roubando para ter o conforto de levar algo para casa que possa proporcionar algum beneficio a sua família tão sofrida, em uma sociedade dividida pelo sangue, onde prateados ( pessoas com sangue prata que possuem poderes além da nossa imaginação) são superiores a vermelhos ( humanos comuns que sangram vermelho e perde as vidas em nome de um rei cruel e egoísta), ela descobre que sua vida mudará completamente, quando por acaso ela conhece um jovem rapaz em uma de suas saídas para furto e ele decide que ela merece ser mais que uma ladra, que merece um emprego melhor, colocando Mare em uma situação completamente diferente da qual ela vive atualmente.


A jovem descobre que seu melhor amigo terá que ir para guerra, decide ajuda- lo, e ao fazer isso ela passa por situações bem complicadas que a levam a prejudicar sua irmã e isso causa um remorso e ódio de tudo a seu redor, de tanto sofrimento, e tristeza que os vermelhos são obrigados a passar por não serem especiais como os prateados em meio a sua amargura ela resolve fazer o que sabe de melhor, roubar. Nesse momento ela se depara com o tal rapaz que não é nada mais que o futuro rei do lugar onde eles vivem, porém Mare ainda não sabe desse detalhe. Ele consegue um emprego para ela, junto da realeza, tudo corre bem até então, mas ela irá descobrir o quanto é especial e que possui poderes em suas mãos, e a descoberta desses poderes colocam sua vida e de sua família em risco.



Mare é forçada a fingir ser uma pessoa diferente, da realeza, uma prateada, e isso só aumenta sua fúria e desejo de justiça, ela então resolve se unir a um grupo extremamente perigoso para os prateados e decide que fará justiça e que nenhum vermelho será mais tratado como escravo e diferente dos outros. Ela deseja igualdade para seu povo, quer que as guerras e castigos acabem e que todos possam viver de uma maneira  igual e humana. 

Para isso terá que aprender sobre o que ela é uma vermelha e prateada mais poderosa que todos os outros. Isso tudo irá desencadear uma verdadeira matança e conflitos, onde a unica que poderá salvar a todos é Mare Barrow. 


Essa eletrizante história é muito bem desenvolvida pela autora, e o leitor fica preso do inicio ao fim, mesmo quase no término do livro a sucessões de acontecimentos são extremamente empolgantes, super recomendo a leitura, essa obra envolve emoção, muita adrenalina e ação, claro com uma pitada de romance que não pode faltar meu caros, beijos e até a próxima.

Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas

Vídeos