Resenha Garota Exemplar Gillian Flynn

agosto 04, 2015

Olá pessoal tudo bem? Na resenha de hoje vamos saber mais sobre uma história de suspense, traição, investigação e revelações surpreendentes, bora lá! 

Sinopse: Desde sua publicação, em 2012, Garota exemplar tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. Agora, a trama sobre o casamento que sai tragicamente dos eixos chega aos cinemas, numa superprodução da Twentieth Century Fox dirigida por David Fincher (A rede social e Clube da luta) e estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike. O roteiro é assinado pela própria Gillian Flynn.


O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississípi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado mas ela estaria contando toda a história?



Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.


O livro nos apresenta a história de um casal, onde a esposa ( Amy) arquiteta um plano de vingança contra seu marido ( Nick), devido a uma traição e mais alguns problemas psicológicos dessa mulher que me deixou de cabelo em pé.
Na manha de seu aniversario de casamento de cinco anos Amy desaparece deixando Nick desesperado, ele informa as autoridades sobre o sumiço da mulher e sobre os moveis bagunçados na casa, Nick não esta na sua melhor fase, seu negócio esta indo mal, e ele anda muito distante de Amy, aparentemente o sumiço de sua esposa aparenta ser um crime terrível, mais em breve Nick descobre o quanto a mente de sua mulher é perversa, sim estou dando um pequeno spoiler da história.



Ele ainda sem saber de nada parte para uma busca incansável para achar Amy, ninguém sabe mais Nick tem um caso como jovem aluna e ele descobre que isso pode ter desencadeado a loucura de Amy, sua esposa arma uma vingança contra ele e contra tudo que ela odeia nele, porém seu objetivo não é com que ele seja preso e sim com que ele fique preso a ela por toda a vida.

Garota exemplar é um suspense incrível e foi uma das leitura que mais me impressionou até hoje, pois mostra como a mente do ser humano funciona a seu favor, recomendo este livro com toda certeza, beijos até a próxima dica.

Voce Também Pode Gostar

0 comentários