Resenha Correr Drauzio Varella

agosto 08, 2015

Olá pessoal tudo bem hoje trago a resenho do Dr Drauzio sim ele o médico mas famoso de todos os tempos, inteligente e perspicaz eles nos conto um pouquinho do que é ser um maratonista, fiquei muito satisfeita com a leitura do relato feito em Correr.

Sinopse: Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida.
Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de "carona" num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.


Nesta leitura do livro Correr Drauzio Varella conta como é ser um maratonista, que para ele era muito mais que hobby, e sim um estilo de vida, esse médico oncologista conta todas a aventuras, dificuldades, superações, dores, obstáculos e aprendizado que um maratonista possa vir a passar. 

No livro é mencionado como ele começou a correr o que o motivou a continuar, e suas lutas diárias como toda dificuldade que ele enfrentou, ao completar cinquenta anos, descobriu que poderia fazer ainda muito mais que  uma pessoa com menos idade e foi fascinante saber a história de superação que ele viveu. Ele consegue a mais de vinte anos conciliar todo o trabalho como médico com a atividade física, essa por sua vez que é citada como muito importante para todos nós é claro.


Para Drauzio correr também não é apenas um Hobby e sim a maneira que ele encontrou para ter equilíbrio na vida, como muito humor ele relata toda sua trajetória e garanto que vocês iram se surpreender com essa maravilhosa história, recomendo a todos a leitura desse livro.

Você também pode gostar

0 comentário