Resenha Uma Curva No tempo Dani Altkins

julho 26, 2015

Olá meus amores, hoje trago a vocês uma resenha muito especial de um livro que mexeu muito comigo, uma história que vai além das páginas de uma livro, que ficará marcada em seu coração.

E se a vida lhe desse uma segunda chance?

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Rachel está terminando seus estudos e se preparando para ir para faculdade, ela mentalmente imagina como será tudo depois que se for, e percebe que não sabe lidar tão bem como gostaria com a ideia de deixar para trás seus amigos, seu pai e Jimmy ( seu melhor e incontestável amigo). Durante um jantar que reunia todos eles menos seu pai Rachel se vê diante de uma situação muito difícil, sua vida está prestes a tomar um rumo completamente diferente do que ela tinha planejado e um trágico acidente muda por completo sua maneira de enxergar as coisas, ela perde uma pessoa a qual tinha muito amor Jimmy se sacrifica para salva-la e ela precisa lidar com a dor, cinco anos depois sua cicatriz e suas fortes dores de cabeça não a deixam esquecer o acidente que mudou sua vida, ela fala a si mesma que precisa procurar um médico, mais esta muito mais preocupada com a saúde do pai do que com a sua própria, enfim sua amiga Sarah a convida para seu casamento e dias antes para sua despedida que seria em um restaurante onde todos os velhos amigos se juntariam, todos menos Jimmy que a cinco anos deixou o grupo para salvar a vida de Rachel, se sentindo muito menos preparada para rever todos e sua velha cidade ela pensa em recusar o convite, porém se lembra de como Sarah podia fica magoada e resolve enfrentar seus medos.


Viaja de volta para sua cidade natal e ao chegar prepara tudo para o jantar, mais antes faz uma visita a sua antiga casa na tentativa de descobri se irá lidar bem com toda a situação se esforça um pouco mais e visita os pais de Jimmy que a recebem com muito amor e carinho, ela nota no olhar da mãe o que a perca do filho  causou uma grande e profunda tristeza e se sente mais culpada do que nunca, a noite Rachel vai até o jantar de despedida e encontra seus amigos mais íntimos do passado, Matt seu ex chega por ultimo com sua atual parceira Cathi essa por sua vez não tão querida por Rachel e Sarah devido seu hábito de exibição continua ao sexo oposto, obviamente que Sarah preparou Rachel para aquela visão de seu ex namorado com sua atual, como sempre Cathi e suas insinuações desagradáveis consegue fazer com que Rachel deixe o jantar mais cedo porém para sua surpresa Matt muito gentil lhe oferece uma carona e como uma forma de vingança contra Cathi e sua maldade ela aceita. 


No caminho Matt toca no assunto, a separação deles e diz que o namoro com sua atual não é nada sério, perturbada com isso Rachel tenta mudar o rumo daquela conversa, ao chegar em seu hotel onde esta hospedada ela discuti com Matt e diz que realmente não se sente bem que precisa descansar devido suas fortes dores de cabeça. Ao entrar em seu quarto Rachel se vê diante de uma enorme nuvem nublada que sua mente virou com muita dor mais muito decidida, resolve mais uma vez enfrentar  seus temores e  medo do passado, e de tudo que ele trazia a ela, e então sai do hotel de encontro com o vento gelado que a principio alivia sua dor de cabeça e seguindo em passos firmes Rachel para diante do cemitério onde Jimmy esta enterrado, com seus pensamentos confusos decide fazer isso ela precisa se sentir perto dele conectada a ele e talvez por fim se despedir, será mesmo?


Uma curva no tempo é uma linda história de amor, e dor que vai te emocionar, talvez muito além do que você consiga imaginar, uma obra muito bem escrita, e muito bem elaborada ganhou cinco estrelinhas,  esse livro vai te prender de corpo, alma e mente, e arrebatar seu coração, super indico e já entrou para minha listinha de favoritos. Beijos amores até a próxima.

Você também pode gostar

0 comentário