Resenha O Lado Bom Da Vida Matthew Quick

julho 08, 2015

Olá pessoal a resenha de hoje é sobre um livro interessante que retrata a história de um ex professor que perdeu a esposa depois de uma traição cometida por ela, e que o levou a beira da loucura


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


Pat estava internado após um briga com sua ex, ele não sabe a certo os motivos que o levaram a tal ato, e fica confuso sempre que tenta lembrar o que aconteceu, agora de alta e decidido a reconquistar Nikki ele trava uma batalha para mostrar a ela que está melhor e que a quer de volta. No meio do caminho a essa reconquista ele conhece Tiffany e cria uma laço de carinho e compreensão que só o amor é capaz de explicar, como Pat se tornou viciado em atividades físicas os dois correm juntos de manha cedo, no inicio ele nega a presença da mulher que também passou por problemas difíceis depois que seu marido morreu e vive a base de calmante, porém com a convivência com seu mais novo amigo e futuro amor ela descobre que existe um lado bom da vida.


O livro traz um romance voltado pra realidade, com traumas vividos por ambos os personagens que enfrentam de cabeça erguida se dando uma nova chance de felicidade, adorei a escrita  e a construção da história de forma geral.

Espero que tenham gostado, existe um filme que é tão bom quanto o livro recomendo!



Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas

Vídeos