Resenha A Intuitiva Hannah Howell

julho 30, 2015

Olá pessoal, a resenha de hoje é curtinha de um livro simples, rápido de ler mais muito proveitoso a intuitiva nos trás uma história interessante sobre uma jovem chamada Alethea  que possui um do misterioso, tenho certeza que vocês irão gostar!


Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.


Alethea, assim como boa parte de sua família possui um dom, esse dom a faz ter visões, e uma delas a segue desde dos cinco anos de idade, essa visão é com um homem, e depois de longos anos ela sente que este homem está em perigo, precisa encontra-lo para ajuda-lo a se salvar, porém quem vai acreditar que ela possui poderes desse tipo aos quais consegue ter visões sobre outras pessoas, esse homem que a perturba desde da infância em suas visões acaba cedendo com o intuito de achar seus sobrinhos que desapareceram, e durante esse período esse ele começa admirar Alethea, então surge uma mulher chamada Claudete esse por sua vez, antiga amante do homem em questão, e Alethea começa a perceber que sua vida também esta em perigo depois da chegada dessa mulher e agora ela só pode contar com seus poderes para se manter em segurança.


Harttley conhece a Alethea em uma festa, e pode presenciar uma de suas demonstrações de poder começando assim acreditar em parte no que ela veio lhe dizer, além  disso ele começa a pensar na jovem e a deseja-la, ela que por sua vez não tem muita experiencia com o amor porque seu casamento não chegou a ser consumado ( Alethea é viuvá), uma mulher cheia de bondade, e alegria.

Esse livro vai te prender numa leitura muito suave porém cativante, adorei como a autora coloca os personagens e apesar de ter poucos capítulos de aventura, existe uma emoção por trás de cada página.

Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas

Vídeos