Resenha As Aventuras De PI Yann Martel

julho 04, 2015

A resenha de hoje é sobre um história que acima de tudo tem como base a fé, As Aventura De Pi é um livro extremamente espiritual em alguns quesitos, e por isso resolvi compartilhar com vocês aqui no blog, vamos lá!

Sinopse: Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.



Piscine Molitor Patel, nosso protagonista é uma garoto diferente dos outros, ainda criança decidiu conhecer várias religiões e crenças e seguir cada uma delas de sua melhor maneira, não se importando com a rivalidade existente entre as mesmas, ele tinha contato com diferentes tipos de animais e vivia em um zoológico que era de seu pai na índia, este contato o possibilitou enxergar de maneira diferente estes bichos.
Quando soube que os negócios de seu pai não iam bem, e que teriam que se mudar o menino se sentiu triste, cresceu ali conhecia tudo e estava se descobrindo como ser humano, porém as coisas tomaram outro rumo em sua vida, e eles partiram em um navio junto dos animais mais requisitados do zoológico.

Pi estava em sua cabine no navio quando resolver ir até a proa e logo em seguida em questão de segundos escutou um forte estrondo e percebeu que o navio estava afundando, imediatamente tentou descer até as cabines para alertar seu pai, sua mãe e irmão, porém era tarde estava tudo inundado pela água, e o jovem indiano de várias crenças se viu perdido em meio aquela tragédia, ele ficou em um bote a deriva no mar tentando entender o que tinha acontecido e como sobreviveria , mais Pi não estava sozinho e aos poucos descobriu que tinha companhia em seu pequeno bote, essas mesmas companhias lhe renderiam grandes surpresas.




Depois de alguns dias a deriva o garoto descobriu que no bote além de uma hiena, uma zebra e um chimpanzé, estava presente nada mais nada menos que Richard Parker, uma majestoso tigre de bengala que o acompanhou por todos os dias até fim dessa linda história de fé, amor e o espirito de Deus. Muitos capítulos  desse livro soam ficticiosos, porém a essência está em seus personagens e acontecimentos o que deixa o leitor intrigado, as atitudes tomadas pelo jovem Pi são as mais audaciosas possíveis, existe uma segunda visão para muitas das coisas citadas nesta obra porém quem decidi no que acreditar é você.

Essa leitura mostrou o quanto os planos de Deus são maiores do que os nossos, e o quanto nossa fé pode suportar, mostrou a força que existe em crer, e essa foi a maior lição que Pi passou através dessa história, espero que tenham gostado, beijos até a próxima!

Você também pode gostar

0 comentário