Resenha Amy & Matthew Cammie McGovern

julho 22, 2015

Olá  hoje a resenha é sobre um livro marcante em muitos aspectos, um livro cheio de ensinamentos, que fala sobre uma doença delicada e jovens que vivem dilemas pra enfrentar o preconceito no dia a dia, espero que gostem!


Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.


As vezes "eu te amo"é o mais difícil de dizer


A história contada é de dois adolescentes simplesmente linda, pois trata-se de um relacionamento como o de muitos e como todos os relacionamentos cada um tem sua dificuldade, Amy é uma garota extramente inteligente, e perspicaz porém ela nasceu com paralisia cerebral e só anda e fala através de um andador e um computador especifico para seu problema, ela vive de uma maneira complicada e sua maior batalha é conseguir amigos, devido as condições que sua doença lhe impõe, a jovem é acompanhada por auxiliares da área da saúde e vive seu dia a dia muito solitária. 


Mathew por sua vez também tem seus problemas, ele ainda não sabe do que se trata mais no decorrer da história junto com Amy ele descobre que sua doença é denominada TOC e isso começou a algum tempo quando ele escutou pela primeira vez a voz. Ambos enfrentam muitas contradições nessa história, e o mais fascinante é como eles lidam com tudo isso, um livro para lhe fazer ver o mundo com outros olhos, uma história de amor verdadeiro e inspiradora, com certeza esta entre os meus favoritos.

Espero que tenham gostado até a próxima e um grande beijo!


Voce Também Pode Gostar

0 comentários