Resenha Eleanor & Park Rainbow Rowell

junho 30, 2015

Olá leitores, eu terminei nesse final de semana um livro muito fofo me apaixonei pela história e queria compartilhar seus ensinamentos com vocês aqui no blog, espero que gostem e borá pra resenha!


Sinopse:Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Eleanor & Park é livro que retrata a história de dois adolescentes, eles se conhece no período escolar , trata-se de um romance voltado para o drama, porém não é nada muito forçado é super tranquilo de ler, e a autora narra as dificuldades enfrentadas durante o relacionamento de ambos uma leitura cheia de lições e menções ao preconceito e Bullyng, também é nítido para o leitor o quanto a estrutura familiar é importante na vida de um jovem e o quanto faz falta alguns itens de necessidade básica que todos deveríamos ter direito.


Eleanor vive uma realidade completamente diferente da de Park, onde enfrenta dificuldade financeira, e um padrasto que não gosta dela, vivendo em casa com seus quatro irmão e mãe ela detalha coisas simples do nosso cotidiano que lhe fazem muita falta, e também o preconceito enfrentado na escola onde estuda. Por ser diferente da maioria da garotas Eleanor passa por muitas provações enquanto nova e isso mexe muito com leitor. A jovem conhece Park que também é diferente, porém mantem se distante de confusão e no inicio não acha uma boa ideia ser visto com ela, mais o destino tem uma pequena surpresa para eles, que começam a se apaixonar um pelo o outro.


Eleanor se depara com uma situação difícil onde seu padrasto descobre seu namoro com Park e ela se vê obrigada  fugir, essa fuga implica na separação do dois onde você fica imaginando se conseguiram ficar juntos ou não, tive a impressão de que a autora pretende continuar a história o que seria ao meu ver muito bom, enfim essa é dica de leitura que eu tinha para vocês.

Espero que tenham gostado desse pequeno resumo, até o próximo post, beijos.

Romance Juvenil | 328 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 5

Você também pode gostar

0 comentário

Última Resenhas

Vídeos