Resenhas A Lista Negra Jennifer Brown

junho 29, 2015

SÍNOPSE;E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.


Olá leitores, vou falar sobre um livro que terminei recentemente, da autora Jennifer Brown e ela conta um tipico romance adolescente que não é assim tão tipico como achamos, a história é baseada em casal a Valerie e o Nick onde ambos sofrem o que é conhecido hoje em dia como Bullying, durante seu período escolar ambos se sentem excluídos pelos mais populares da escola e de fato são mesmo.




Além dessa exclusão que já cansamos de ver na vida real eles sofrem humilhações e provocações com apelidos grosseiros e brincadeiras de mal gosto, cansados de tanta injustiça diante da escola resolvem criar uma lista que até então era uma forma de extravasar seus sentimentos de revolta, nesta lista eram marcados todos os nomes de pessoas que eles odiavam na escola, Valerie que teve a ideia da lista nunca imaginou que ela fosse colocada em pratica pela pessoa que mais amava ( E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E o assassino fosse o seu grande amor?).



Nick na sua desconjuntura mental resolve executar a lista, e entra nas dependências da escola e começa a atirar nas pessoas que constavam na lista, Valerie muito confusa sem entender, começa a tentar impedi-lo e acaba sendo baleada também, após esse trágico episodio Nick se mata com um tiro na cabeça.



 Esse livro retrata a nossa realidade e a autora foi magnificamente perfeita em sua escrita, e com certeza esta entre os meus favorito, a história nos mostra como é difícil a realidade de um jovem na escola e em sociedade e nos alerta para o que podemos fazer em melhoria desses acontecimentos!

Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!


Romance/Juvenil/Drama | 272 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon| Classificação: 5

Voce Também Pode Gostar

0 comentários